Quem somos?


Fundado em Porto Alegre no 15 de Junho de 2002, o InSTROdi - Instituto Strohalm de Desenvolvimento Integral - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) brasileira. É integrante do Grupo STRO (Social Trade Organization), com sede na Holanda.

Tendo estabelecido parcerias com Câmaras de Indústria e Comércio (FIEP, Sinduscon-RS), instituições governamentais (SEBRAE, Banco do Brasil) poderes públicos (Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Porto Alegre), instituições de pesquisa e desenvolvimento (FGV, Unisinos) e instituições financeiras (Garantia-RS, Agência do Crédito), o InSTROdi vem implementado projetos inovadores com foco no desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Vale ressaltar o projeto Palmas, onde a pedido do Banco Palmas, desenhamos e implementamos a Moeda Social “Palmas”. Este caso de sucesso já foi replicado em mais de 50 bancos comunitários no país.

Desenvolvemos e aprimoramos permanentemente o software Cyclos, que oferece a base tecnológica para o meio de pagamento virtual com canais de pagamento pela Internet (home-banking), POS (cartão) e SMS (torpedo).

O InSTROdi é fornecedor de tecnologia para sistemas de pagamento mundialmente. Sistemas em mais de 50 países, inclusive Brasil, Argentina, Índia, Etiópia, Burundi, Itália, Canadá e Austrália utilizam o Cyclos para efetivar transações.

O modelo C3 - Circuito de Consumo e Comércio do qual o Circuito CompRaS é o primeiro exemplo operacional, ganhou demanda internacional sendo o governo uruguaio o primeiro a implementar um C3 a nível nacional, e o Banco Central do Ecuador o primeiro banco central a formalizar seu interesse.

Atualmente, o InSTROdi oferece consultoria e assessoria para diversos governos, câmaras e órgãos no Brasil e no mundo.